15.1 C
Catanduva
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
InícioCatanduvaHospital Padre Albino capta múltiplos órgãos

Hospital Padre Albino capta múltiplos órgãos

A Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes/CIHDOTT da Fundação Padre Albino, de Catanduva, e a Organização de Procura de Órgãos/OPO de São José do Rio Preto captaram múltiplos órgãos: coração, fígado, pâncreas, rins e córneas, que poderão beneficiar pelo menos sete pessoas. A captação foi realizada na última quinta-feira, dia 24.

De acordo com informações da CIHDOTT/FPA, o doador é um homem de 21 anos, vítima de acidente automobilístico, com morte constatada no dia 23. Após exames para determinação de morte encefálica, os familiares foram acolhidos, amparados e informados sobre o fato, sendo totalmente a favor da doação.

Carlos Mancini Gomes, coordenador da CIHDOTT, explicou que a família contou que o doador sempre foi a favor da vida; atuava em favor do próximo e se envolvia com ações de promoção à saúde. “Um dos pedidos em vida foi de que quando acontecer com ele uma fatalidade e seus órgãos forem viáveis, o desejo era de que fossem doados. E este foi o gesto dos familiares”, acrescentou Carlos.

“A decisão pela doação é um gesto muito generoso por parte de cada família; porém, quando em vida o desejo pela doação é manifestado este ato torna-se muito mais fácil de ser concretizado. Sabendo do pedido em vida, os familiares se sentem muito mais convictos em realizar este desejo. Nossa imensa gratidão à família e seus entes queridos pelo nobre gesto de poder salvar mais vidas”, ressaltou Carlos Gomes.

A captação foi feita pelas equipes médicas do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo; Hospital Leforte/SP, Santa Casa de Botucatu, Hospital de Base de São José do Rio Preto e Hospital Padre Albino.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES