20.4 C
Catanduva
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
InícioEsporteRio Preto é a grande campeã dos 65ºJogos Regionais

Rio Preto é a grande campeã dos 65ºJogos Regionais

Após 10 dias de Jogos Regionais, a cidade de Rio Preto confirmou o favoritismo e manteve o título de campeã pela 23ª vez consecutiva. A cidade, que não sediava os jogos desde 1997, recebeu 4.584 participantes durante os dez dias – de 2 a 12 de julho.

“Fizemos uma belíssima campanha e confirmamos o nosso favoritismo na competição. Os Jogos Regionais são uma espécie de aquecimento para os Jogos Abertos, que serão realizados na nossa cidade em outubro. Não temos dúvida de que os demais jogos que serão realizados na cidade serão um sucesso”, disse o prefeito Edinho Araújo, durante a cerimônia que marcou o encerramento das competições.

Os 65º Jogos Regionais foram realizados de 2 a 12 de julho em mais de 40 equipamentos esportivos, entre eles 12 espaços particulares. Foram disputadas 401 partidas, divididas em 23 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, dama, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez. No total, foram 5.011 atletas inscritos, 4.584 participantes e 40 cidades da 6ª Região Esportiva.

O chefe do comitê dirigente, Luiz Augusto Silva Garcia, falou sobre a estrutura de Rio Preto e a expectativa para os 85º Jogos Abertos. “Havia um receio em relação ao reinicio das atividades, já que há três anos não se promovia o evento nos moldes que fizemos aqui em Rio Preto. Iniciamos temerosos, mas logo após as primeiras vistorias e reuniões, vislumbramos que a cidade teria grande êxito na realização das provas. Gostaríamos de parabenizar a Prefeitura de Rio Preto pelo brilhante trabalho. Definimos os Jogos Regionais como espetacular, atendeu toda a nossa expectativa e agora já começamos a pensar em outubro, outro evento que será épico”, completou.

A secretária de Estado de Esportes, Helena Reis, participou da cerimônia de encerramento e destacou a parceria com o município para celebrar a prática esportiva. “É uma imensa alegria trazer jogos de tamanha grandeza para Rio Preto. A realização de campeonatos como os Regionais, o Jomi e os Abertos é importante para valorizar a cidade e revelar atletas, já que o município é celeiro também nesta área”.

Na classificação final, a cidade de Rio Preto conquistou o primeiro lugar com 333 pontos, seguida de Araçatuba (2º lugar com 250), Catanduva (3º lugar com 144) e Votuporanga (4º lugar com 120).

No encerramento, o Centro Regional de Eventos recebeu os últimos confrontos do dia, já no novo piso flutuante. O local passou por uma revitalização, por meio de uma parceria como governo do São Paulo, recebendo um piso com amortecimento de impacto.

Os times de futsal feminino e masculino iniciaram as partidas do dia, com vitória para as meninas de Rio Preto, por 7 a 1, contra São João de Iracema. Já a equipe masculina ficou com o vice-campeonato, após derrota para o time de Jales por 5 a 3.

No vôlei feminino livre, as meninas levaram a melhor sobre as atletas de Fernandópolis. Foram 3 sets a 0 para Rio Preto, partida que encerrou os 65º Jogos Regionais. Com o fim da partida, o comitê dirigente anunciou a próxima cidade-sede dos jogos para 2024: Araçatuba.

Ainda em 2023, a cidade de Rio Preto se prepara para receber dois grandes eventos: Jomi (Jogos da Melhor Idade) que será realizado em setembro e os Jogos Abertos em outubro, reunindo atletas de todos o estado.

Acompanharam o último dia de partidas os vereadores Bruno Marinho, Celso Peixão, Diego Mahfouz, Odélio Chaves, o deputado estadual Itamar Borges e o secretário Jean Charles (Segurança Pública).

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES