14.1 C
Catanduva
domingo, julho 14, 2024
spot_img
InícioBrasilAgronegóciosVerde Agritech apresenta nova geração de fertilizantes na Superleite 2023 

Verde Agritech apresenta nova geração de fertilizantes na Superleite 2023 

A Verde Agritech, empresa com maior capacidade de produzir potássio do Brasil e primeira no mundo a aditivar microrganismos no fertilizante, leva a nova geração de fertilizantes  para  Superleite 2023, feira tecnológica e de negócios, em parceria com Leitepéu. De 18 a 21 de julho, a empresa vai aproveitar o evento para divulgar sua linha de produtos, o BAKS® Grãos, lançamento mais recente, BAKS® Pastagem, além do K Forte®, fertilizante multinutriente com tecnologias exclusivas. 

A cidade de Pompéu, onde será realizada a feira, é polo da maior bacia leiteira de Minas Gerais. Nos últimos anos, o municipío também tem apresentado um crescimento expressivo na produção de grãos.  

“Nossos fertilizantes potássicos multinutrientes, inovadores, sustentáveis e financeiramente viáveis podem contribuir com a boa topografia e recursos hídricos dessa região a obter resultados ainda melhores”, comenta Cristiano Veloso, CEO da Verde Agritech. 

Os produtos da Verde Agritech, recomendado para todas as culturas, são produzidos em Minas Gerais, em duas plantas industriais, em São Gotardo e Matutina. Mais de 1,3 milhão de hectares já são cultivados com os fertilizantes, que têm forte base tecnológica. 

A companhia já investiu mais de meio bilhão de reais em pesquisa e produção de fertilizantes minerais e se tornou a maior fabricante do mundo de fertilizantes aprovados para agricultura orgânica. A operação é ambientalmente sustentável, sem a necessidade de barragem ou rejeito. O processo não utiliza produtos químicos graças à tecnologia Cambridge Tech, desenvolvida em parceria com a Universidade de Cambridge, no Reino Unido.   

“Nossos investimentos em tecnologia são para trazer para o agricultor, herói brasileiro, um produto superior ao importado com bases tecnológicas para contribuir para uma produção de alimentos cada vez mais sustentável”, destaca Veloso. 

O potássio da Verde Agritech é livre de cloro, diferentemente do cloreto de potássio importado, tem liberação gradual de nutrientes, não se perde por lixiviação, não compacta e não saliniza o solo, além de preservar a microbiota da terra. Desde o ano passado. a empresa tem capacidade para produzir três milhões de toneladas de fertilizantes e anunciou investimentos de R$ 275 milhões para construção de uma terceira unidade produtiva, que fará com que a empresa atinja até 16,4% da demanda nacional por potássio. 

“Com a participação da Verde Agritech no Superleite poderemos mostrar a estes agricultores como os nossos produtos, com tecnologia proprietária, garantem maior disponibilidade do nutriente às plantas, além de preservar o solo”.  

Serviço 

Superleite 2023 

Local: Parque de Exposições  

Endereço: Rua Paulina Maria Alvares da Silva, 40, Cristos – Pompéu, Minas Gerais 

Data: de 18 a 21 de julho de 2023 

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES