21.3 C
Catanduva
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
InícioRegiãoRio Preto Tech Summit, maior evento de tecnologia do interior, reúne mais...

Rio Preto Tech Summit, maior evento de tecnologia do interior, reúne mais de 1.500 pessoas

Em dois dias de programações voltadas ao que há de mais atual em inovação e tecnologia para os negócios, o 1º Rio Preto Tech Summit atingiu seu objetivo ao reunir mais de 1.500 pessoas no complexo Swift, em Rio Preto, nos dias 8 e 9 de novembro. O sucesso foi tamanho que ao final do evento os organizadores anunciaram, sob aplausos, sua segunda edição, marcada para acontecer nos dias 7 e 8 de novembro de 2023.
Com a possibilidade de transitar por dois espaços diferentes, com palestras e feira de negócios, os participantes do encontro puderam ouvir e se conectar com as maiores referências em tecnologia, liderança e novos negócios no Brasil. Ao todo, foram 18 palestras, 23 stands com empresas e cases de sucessos de todo o País, além de apresentações de cinco startups na feira de negócios.

“Estamos muito contentes com o resultado final do nosso evento. Queremos agradecer imensamente aos co-realizadores, Acirp, Ciesp, Sebrae e Prefeitura de Rio Preto que nunca deixaram de acreditar no potencial expoente de nossa cidade em captar e desenvolver negócios pautados na inovação. Nos vemos em 2023, com a data já estabelecida para novembro, em um encontro ainda maior” afirma o Presidente da Apeti e idealizador do evento, Marcelo Lorencin.


O Prefeito da cidade, Edinho Araújo, fez questão de comparecer ao evento e aproveitar a ocasião para anunciar o projeto que vai dar início à implantação da tecnologia de rede 5G.
“Rio Preto sempre foi pioneira a abrir caminhos para este segmento. Hoje temos um consolidado Parque Tecnológico que nos ajuda a disseminar essa cultura ainda mais. O evento foi um exemplo perfeito de como a junção do poder público e a parceria privada pode elevar nossa atuação como polo tecnológico. Esse evento ficará marcado para sempre na história de Rio Preto, aqui demos o pontapé inicial para uma nova realidade, que será a chegada da tecnologia 5G na área urbana da cidade”, afirmou o Prefeito Edinho.
Integrando a tecnologia e o fator humano como protagonistas de uma nova era nos negócios, o palestrante, empreendedor e co-fundador do Gravidade Zero, Dante Freitas, falou sobre a importância das relações humanas no gerenciamento dos negócios. “A camada humana ascendeu e 60% das pessoas estão desapegadas emocionalmente com a empresas em que trabalham. Isso mata a originalidade de qualquer que seja o negócio. Relações afetivas e emocionais são fundamentais para um ecossistema sustentável de inovação. Preze por elas e mantenha-se focado no que o ser humano faz de melhor, conectar-se”, disse Dante.
Palestrante e escritor best-seller, Andrea Iorio é considerado um dos grandes expoentes quando o assunto é transformação digital. Responsável por diversos cases de aplicativos de sucesso no mundo, como o Tinder, Andrea discursou sobre um mundo digital que se torna cada vez mais imprevisível. “Precisamos revolucionar nossos negócios para acompanhar a taxa de mudança do perfil da sociedade. Clientes estão em busca da personalização nos produtos. Entendam para quem vocês irão trabalhar e como solucionar os seus problemas”, disse.

Futurista pelo Institute for the Future, Martha Gabriel encerrou o evento em grande estilo. A palestrante estabeleceu o conceito de inovação e a importância de métodos minuciosos para empresas que estão começando no ramo. “Nada adianta você ter uma ideia bacana sobre um produto se não estabelecer alguns métodos de trabalho para aquilo se tornar de fato inovador e inventivo. Observe, interaja, busque apoio, formate todas as ideias e se relacione verdadeiramente com a oportunidade criada”, disse Martha.

Sobre o Rio Preto Tech Summit
Realizado em São José do Rio Preto (SP), uma das cidades com os melhores indicadores sociais e econômicos do País, o Rio Preto Tech Summit é considerado o maior evento de tecnologia do interior de São Paulo. Sua extensa programação contou com alguns dos principais expoentes do ecossistema de inovação no Brasil e no mundo, em seminários sobre temas como ciência de dados, transformação digital, inteligência artificial, open finance, novo consumo, entre outros assuntos e tendências atuais. Além disso, promove uma feira de negócios que fomenta parcerias e networking entre grandes empresas e profissionais da área, universidades, setor público e entidades representativas. Para saber mais acesse www.rpts.com.br.

fonte: Comunic Comunicação Estratégica

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES