23.2 C
Catanduva
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img
InícioCatanduvaRacismo estrutural é tema de palestra na Unifipa

Racismo estrutural é tema de palestra na Unifipa

O racismo estrutural é tema de palestra ministrada pelo professor e psicopedagogo Rafael Aparecido Flávio no dia 16 de novembro, às 19h30, no campus sede da Unifipa Catanduva.

Organizado pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Cultural-NAP da Unifipa, a palestra destaca a importância do tema e reflexões alusivas ao dia da Consciência Negra, em 20 de novembro.

“Será uma hora de palestra discorrendo sobre o quanto o racismo prejudica a população negra”, explica o professor José Cione Neto, integrante do NAP.

Para Rafael, o racismo estrutural está no uso de certas verbalizações e costumes que segregam os povos, neste caso afrodescendentes.

“Nesta apresentação vamos poder refletir sobre quais estruturas presentes em nossa sociedade perpetuam a prática deste racismo de forma velada, dando aparência de ser normal, comum, certo e até natural”, aponta o palestrante.

A palestra é aberta à comunidade que se interessar pelo assunto.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES