Na quinta-feira, dia 15, às 20h, o palco do Sesc recebe o violeiro Paulo Freire para um show repleto de emoção, com interessantes “causos” e muita moda de viola. Uma apresentação inesquecível para os amantes da música sertaneja raiz.
Além de cantor, compositor e violeiro, Paulo Freire é um escritor que conta histórias com a viola.
Ele aprendeu a tocar em 1977, no sertão de Urucuia (Minas Gerais), região que inspirou o escritor João Guimarães Rosa na concepção do seu famoso romance “Grande Sertão: Veredas”.
Através desta experiência de vida, apresenta um espetáculo que traz ao palco a música do sertão e mostra para o público como ela transformou e continua transformando sua vida, suas obras e sua carreira. Além disso, através das canções, destaca a importância do sertão no seu aprendizado musical.
No repertório, músicas inspiradas no cotidiano do sertanejo, divertidos cocos de viola e “causos” e canções sobre São Gonçalo, o padroeiro dos violeiros; as tradicionais festas de Folia de Reis; o encontro entre Guimarães Rosa e Manoelzão (vaqueiro que o guiou pelo sertão); até o famoso pacto com o diabo.
Uma noite para destacar a importância da música sertaneja raiz na cultura da nossa região. Participe! Você faz o Sesc.