18.2 C
Catanduva
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_img
InícioCatanduvaUnimed Catanduva ganha apoio de mais um parceiro na arrecadação de lacres...

Unimed Catanduva ganha apoio de mais um parceiro na arrecadação de lacres de alumínio

A campanha Eu Ajudo na Lata, da Unimed Catanduva, recebeu nesta sexta-feira, 12, a doação de garrafas cheias de lacres de alumínio; o total corresponde a, aproximadamente, 32 litros – o equivalente a mais de 80 mil lacres. A doação partiu da iniciativa dos voluntários do projeto Irmã Dulce, da Paróquia Imaculada Conceição, que firmou compromisso como mais um parceiro em apoio à campanha.

João Manoel Monhoz e Amilton Borges, membros do projeto, realizaram a entrega na Sede da cooperativa. “Estávamos nos mobilizando para angariar fundos ao projeto (Irmã Dulce). Porém, vimos que conseguiríamos ajudar um ao outro, destinando os lacres para vocês. A partir de agora, o foco é juntar ainda mais e somar com a campanha”, disse Monhoz.

A doação é fundamental para alcançar os objetivos do projeto. Os lacres de alumínio são vendidos e o valor é destinado na compra de cadeira de rodas e outros equipamentos de acessibilidade, doados posteriormente às entidades sem fins lucrativos.

Nos últimos anos, por meio da arrecadação, a cooperativa conseguiu adquirir e doar três cadeiras de rodas e três de banho. A Vila São Vicente de Paulo, em Catanduva, o Lar dos Velhinhos, de Pindorama, e o Lar de Velhice Maria de Souza Espínola, em Novo Horizonte, foram as entidades contempladas.

“Ao mesmo tempo em que contribuímos com as instituições promovemos a destinação correta do reciclável, preservando o meio ambiente”, lembrou o anestesiologista Matheus Schuerewegen, diretor de Desenvolvimento da Unimed Catanduva.

A ação, que também conta com a parceria do 205º Grupo Escoteiro Cidade Feitiço desde 2020, agora amplia sua rede de apoio com os voluntários do projeto Irmã Dulce. Interessados em ajudar com a doação de latas de alumínio, ou até mesmo com a entrega de lacres, podem fazer contato pelos telefones (17) 99161-7139 |99711-6221. Importante ressaltar que o projeto Irmã Dulce também recebe doação em alimentos e outros itens.

Já os interessados em formalizar parceria, ou ser um ponto de coleta dos lacres, ou mesmo tirar dúvidas, devem entrar em contato pelo telefone (17) 3531-3174.

Pontos de arrecadação

Catanduva

Sede Unimed – Rua Rio Preto, 450

Laboratório Unimed – Rua Treze de Maio, 1360

Hospital Unimed São Domingos

Santa Adélia

Rua Segundo Gobbi, 391

Novo Horizonte

Avenida Coronel Junqueira, 651

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES